Folhas Soltas

sábado, maio 06, 2006

O palhaço do quotidiano

Hoje, agora e sempre
Me acompanha este sentimento
De sorrir e fazer sorrir,
Num inútil esforço de esconder o que está por dentro.

Ninguém (re)conhece este ‘eu’ distorcido
Este sentimento quase perverso
Que trago escondido!

Talvez o cansaço se revele,
Talvez o coração fale mais alto...

O palhaço do quotidiano
Está hoje doente.
Não ri, não salta, não entretém
Não anima, não conforta ou outros como sempre...

Talvez o cansaço o revele,
Talvez o coração fale mais alto...

O palhaço hoje está triste
De semblante caído,
De cara ‘lavada’...
Não ri p’ra ninguém,
Traz a alma fechada!

Não quer as luzes da ribalta,
Não necessita de atenções.
Deixa-se vencer pela tristeza
Vivendo intensamente as emoções!

Hoje o palhaço falhou!
Deixou a euforia esmorecer,
Retirou-se de um palco inexistente
Sem que o público conseguisse perceber...

Os simples transeuntes da minha vida
Jamais hão-de perceber.
Apenas um amigo compreende...
...o Sentimento que me faz mover!

8 Sussurros Vossos:

  • Não gosto de rótulos como "falhou". No errar é que está a evolução e não no acreditar que devemos ser sempre ganhadores. É muito mais difícil encarar a vida de "cara lavada" do que a esconder atrás de uma máscara ou de uma pintura...

    Estou a gostar! Escreves bem! Continua!
    Aquele abraço. :-)

    By Blogger Cláudia Cunha, at 14/5/06 18:32  

  • Quem abre muito a alma também tem necessidade de a fechar.
    E um meio para renovar forças e emoções é fechar um pouco a alma.
    palhaço:individuo que faz o outro rir mas que chora por dentro.
    bem...algumas já te disse que tinha uma especial admiração por ti?uuhhh
    tens um bonito espaço.parabens!

    By Anonymous Anónimo, at 17/5/06 11:42  

  • Anonymous,

    A tua presença neste espaço é sempre bem-vinda! Só um pedido...no próximo comment identifica-te ;)

    By Blogger Sofia Freitas, at 17/5/06 12:50  

  • tens razão esta coisa de andar ai a escrever-te e não te dizer nada não tem piada nenhuma...mas olha!
    sabes daquela gaja que te pediu para seres madrinha,com todo o gosto?
    GR

    By Anonymous Anónimo, at 18/5/06 11:11  

  • Cláudia Cunha

    É bom ter-te a meu lado!
    Gosto de estar em constante aprendizagem...
    Tens sempre um ponto de vista que me surpreende ou que me traz uma lufada de ar fresco.

    Um beijo,

    Sofi

    By Blogger Sofia Freitas, at 20/5/06 14:54  

  • Cláudia Cunha

    É bom ter-te a meu lado!
    Gosto de estar em constante aprendizagem...
    Tens sempre um ponto de vista que me surpreende ou que me traz uma lufada de ar fresco.

    Um beijo,

    Sofi

    By Blogger Sofia Freitas, at 20/5/06 14:54  

  • Quando as pessoas realmente se conhecem nao e uma aparente gargalhada que e capaz de disfarcar a visivel tristeza... Há coisas transparentes!!! por muito que queiras nao o consegues, pra mim vais ser sempre transparente independentemente da distancia e do tempo que nos separa...


    um beijo doce

    By Anonymous Anónimo, at 24/7/06 00:32  

  • lebinha,
    Vieste para arrasar!
    Há dias em que sabe bem recordar a intensidade de tempos que já lá vão...

    Um beijo bem grande,

    Sofi

    By Blogger Sofia Freitas, at 24/7/06 00:39  

Enviar um comentário

<< Home