Folhas Soltas

sexta-feira, maio 19, 2006

Amizade...


A minha mãe uma vez disse-me:
"Quando tens um Amigo, dás-te demais a essa pessoa! Entregas-te de cabeça... Fazes tudo por ela. Tu não podes ser assim!"



Pois é mãe... Mas sou! Dou-me, entrego-me, faço aquilo que o meu coração dita.
Afinal, não é disso que vive a Amizade?!
Se no final recebo ou não, já não cabe a mim decidir. E esse não é o sentimento que me faz mover. Não é na esperança de receber, mas sim na alegria de dar que se encontra o cerne das minhas acções.
Um sorriso, um olhar, o saber que essa pessoa está presente na minha vida, são o bastante.
Não sou masoquista, não!
É óptimo receber em troca. Isso dá-me apenas mais forças para voltar a dar, e é bom, sim!
Mas não cobro, não quero cobrar... Cada ser humano deve ser portador de uma sensibilidade para saber retribuir, ou pelo menos penso que deveria...
É neste ciclo vicioso que me deixo embrenhar todos os dias da minha vida. Ele é o meu credo!
A dádiva pode ir desde um simples sorriso, até à loucura de percorrer 40km só para dizer um Olá...
Não importa a magnitude da acção, mas sim o sentimento que nela depositamos!

A todos os companheiros desta vida, de boas e más horas, quero aqui agradecer.
A todos estes amigos, o meu sincero OBRIGADA!

4 Sussurros Vossos:

Enviar um comentário

<< Home