Folhas Soltas

domingo, setembro 24, 2006

Karma

- Olha filha, é verdade: Foi uma senhora lá ao talho que me pediu para te mandar um beijinho!

- Quem?

- Lembras-te de uma senhora que ajudaste a socorrer na rua e a meter na ambulância?

Esbocei um sorriso. Como poderia esquecer aquela senhora, já de certa idade, com um semblante desgastado e um sorriso meigo e terno como o dela?!

- Sim, lembro-me. Aquela senhora que caiu e rompeu a veia da mão.

- Essa mesma! Foi lá e queria ver-te.

- Se ela voltar, diz que eu também lhe mando um beijo.


Realmente tudo o que fazemos na vida tem os seus frutos. Nunca esquecerei esta senhora de 76 anos que, mesmo estando em sofrimento, só sabia agradecer. Tenho também a certeza de que ela nunca me esquecerá.
Avida tem destas coisas.

4 Sussurros Vossos:

  • A tua bondade é cm um sussuro.... leve,mas q ecoa nas nossas vidas!!!


    Ritinha*

    By Anonymous Anónimo, at 26/9/06 18:18  

  • Ritinha *,
    Um abraço grande e forte...só para ti!
    :-****

    By Blogger Sofia Freitas, at 26/9/06 18:54  

  • Tadinha da senhora... Caiu e rompeu a veia da mão? Como se portou ela? Tu, já sei que te portaste lindamente. Espero encontrar alguém como tu se um dia mais tarde eu cair na rua sozinha.
    :-*

    By Blogger APC, at 1/10/06 16:38  

  • APC,
    Lindamente! Eu fiz um esforço acrescido para não me desfazer em lágrimas, pois era o que mais me apetecia. Não sei bem porquê, só sei que esta senhora emanava paz e amor. :-)

    Ela já me tinha procurado antes, pouco depois do acidente, mas também não me encontrou. O marido estava numa cadeira de rodas e a Sra. não tinha mais ninguém. Lembro-me de ela ter dito algo como não ter qualquer electrodoméstico que lhe facilitasse a vida e que com a mão naquele estado seria mais difícil ainda. Partiu-me o coração.

    By Blogger Sofia Freitas, at 1/10/06 23:03  

Enviar um comentário

<< Home