Folhas Soltas

domingo, agosto 13, 2006

Sempre

Hoje acordei especialmente para ti!
Não é que tenha sido premeditado,
Simplesmente aconteceu! Tal como acontece
Todos os dias da minha vida.
Estás presente na minha mente e coração.
Sempre! E em todo o lado!

“Porquê??? Porquê???” sempre a pergunta omnipresente.
A pergunta que é fria e fica sem resposta,
Em todo o lado, em toda a circunstância,
Em todo o Sempre!

O Sempre é tão...tão...relativo.
“Como pode o eterno ser fugaz?!”
Alguém teima em tirar sentido
Ao que dizemos com tanta certeza.

E quando finalmente temos respostas às perguntas
Vem a vida e muda todas as questões.
Fica tudo na ignorância, no silêncio primitivo.
E do silêncio carnudo faz-se a sinfonia inaudível.

“Apetece-me encontrar-te de novo no caminho...”
Para onde foste? Porquê?
A minha voz não atingiu a tua
E nem tão pouco nela deixou um traço...

Mas tu sim! Tu traçaste, marcaste a minha vida.
Deixaste em mim tanto de ti!
Os dias matam-me, matam-me as saudades,
As mãos vazias de ti!

Volta! Regressa! Mostra-me de novo o mundo!
Mostra-mo na tua perspectiva eufemista.
Deixa-me repousar em teu regaço.
Em teu conforto.

Deixa-me adormecer ao teu lado,
Na esperança de esquecer
A crueldade deste mundo.
Deixa-me ficar contigo num momento
Chamado SEMPRE!



23 de Outubro de 2003

20 Sussurros Vossos:

  • Corres atrás, ou estás de braços cruzados à espera que o sempre chegue? ;)

    By Blogger Rosa, at 14/8/06 15:28  

  • Pelo menos o "agora" apanhas, se fores a bom passo! É a carreira sem horas!... Vai para o "sempre" mas não sabe quando pára; tudo depende dos condutores.
    Boa viagem! :-)))

    Nota: lembrei-me de ti (e das tuas pedras), a propósito do teu post de 23 de Julho, quando vi que em http://1668mm.blogspot.com/, no post M041, se pergunta o que é que cada um colecciona.

    By Blogger APC, at 18/8/06 16:53  

  • Rosa,
    Não sei bem como te responder. Hum...acho que corro atrás de braços cruzados(???). ;-*

    APC,
    Eu própria não diria melhor! Gostei da tua teoria, "porque certezas não as há". ;-*

    P.S.: O meu irmão já conta com três no quarto dele. A minha mãe foi aos arames: Já não bastava um...agora vou ter que levar com pedras pela casa toda?! :-D

    By Blogger Sofia Freitas, at 18/8/06 18:19  

  • Come to the party, Sophie:
    http://camuflagens.blogspot.com/2006/08/etiqueta.html
    :-)))

    By Blogger APC, at 19/8/06 01:14  

  • "Apetece-me encontrar-te de novo"... - Leio-a uma vez e depois ela badala muitas...
    Enfim!:-)

    By Blogger APC, at 19/8/06 15:00  

  • pois é pimita o momento chamado sempre se nada fosse relativo nao seria pior???
    eu falo por mim talvez a ignorancia de sabermos o que podera acontecer seja melhor tudo porque quanto mais sabes sobre o futuro ou se pensa saber pior se torna mais fustigante ele o é e talvez nao aprenderias com os erros... e no amor a melhor coisa é aprender com o acontecimento passado é um dia mais tarde recordar tive muitos bons momentos e planeamos tanta coisa junta com aquela pessoa porque foram bons momentos da tua vida que vives-te juntamente com outra e se calhar se tivesses uma visa do futuro nada daquilo se teria passado aquele bom momento nao teria acontecido...
    bem eu estou de braços abertos se quiseres correr ate eles com umas amigas tas á vontade;) eheheheh
    gosto de vir aqui transmite paz de alma e profundidade no pensamento....

    bju do teu pimito filipe

    By Anonymous Anónimo, at 19/8/06 23:12  

  • APC,
    Bem, fui acorrentada. :-)
    É impressionante como essa frase ecoa nos meandros do cérebro, né?!
    :-*

    Filipe,
    "paz de alma e profundidade no pensamento" Ui! Lisojeada meu caro. :-)
    Para responder às tuas questões, e até afirmações, sirvo-me da teoria da APC acima referida. ;-)
    Beijinho e volta sempre que és Bem-Vindo!

    By Blogger Sofia Freitas, at 20/8/06 12:40  

  • (...)Os vultos tornam-se cada vez mais evidentes, e a inexplicável vontade de amar(..)

    Como um louco perdido na escuridão sinto as palavras, sinto os receios, busco o meu ser, escondo-me por trás do meu eu e acredite, por todos os momentos não esqueço aquele em que acredito.

    Um dia é apenas um dia, uma vida não é apenas uma vida.

    Persigo a perfeição, nos actos, aqueles que encontrei e defendo-me, porque estou a assumir aquilo que quero e não apenas aquilo que consigo.

    By Anonymous Anónimo, at 22/8/06 01:20  

  • Oi Kida, "teoria da APC" (tks), apoiadíssima na Rosa, que deu o mote, não esquecer!
    Quanto ao "acorrentada", muda para "fisgada" se quiseres; podes até chamar-lhe batata, desde que não te escapes ao desafio, lol ;-)))
    :-*

    By Blogger APC, at 22/8/06 04:11  

  • Manuel Rodrigues,
    Bem-Vindo!
    É bom ser-se assim. O que se quer e não o que se faz.
    É bom acreditar em nós!
    Volte Sempre.

    APC,
    Pronto, pronto...fui fisgada! E não fujo aos meus deveres. Podes é ter que esperar um CADINHO. :-D
    Até quando a batata queimar :-DDD
    Beijão

    By Blogger Sofia Freitas, at 23/8/06 13:30  

  • Aiô!!!...
    Estarei blogausente por uma semanita pelo menos. Nada de queimar as batatas entretanto, oubiste? (mas se me cheirar a esturro apareço logo se extintor em riste, lol).
    Entretanto, também foste fisgada para o meu rol de blogs amigos, que há muito não era actualizado.
    See U soon! :-)

    By Blogger APC, at 26/8/06 06:03  

  • APC,
    Minha querida, acho que a batata vai arrefecer em vez de queimar. :-D
    Tu também já tinhas sido fisgada para os meus refúgios.

    Um beijo na buxeixa :-DDD

    By Blogger Sofia Freitas, at 26/8/06 14:48  

  • Ó sua esturricadora de batatas!... O tempo que esteve ontem on-line (que eu bem sei!) tinham dado para fazer um puré, pelo menos.
    ;-)))

    By Blogger APC, at 30/8/06 00:17  

  • APC,
    Pois...parece que sim.
    Fique entretida a cozinhar p'rá menina e deu no que deu. ;-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 30/8/06 00:39  

  • Benho deixar um xuxurro:
    "w"#y$%k&*..."
    E agora bamos lá a traduzir.
    :-)

    By Blogger APC, at 31/8/06 00:44  

  • Como também ando numa de sussurros, deixo por aqui (shhh, bem baixinho...) uma palavra de agrado ao que li. Espacinho muito simpático este!

    By Anonymous Anónimo, at 2/9/06 17:39  

  • Táo caladita, que anda a minha Sophie...
    Vá!... Anda daí!

    :-*

    By Blogger APC, at 5/9/06 01:35  

  • APC,
    Pronto, pronto! Já cá estou ;-)
    Traduz lá porque eu não consigo. :-(
    :-*

    Nes,
    Bem-Vinda!
    Que agradável suspresa ver-te por este cantinho.
    Agradada fico eu com tais elogios.
    ;-*



    P.S.: Tenho andado um pouco ausente e creio que se prolongará por mais um pouco. Mas Prometo que quando voltar vos visito!

    Um Beijo,

    Sofi

    By Blogger Sofia Freitas, at 5/9/06 14:36  

  • Bah!...
    "E do silêncio carnudo faz-se a sinfonia inaudível" é uma das tuas melhores passagens, mas já chega de silêncio e de inaudível.
    Bah...!

    By Blogger APC, at 6/9/06 01:17  

  • Prometo que hoje mexo as palhinhas ;-)

    Beijos

    By Blogger Sofia Freitas, at 6/9/06 12:39  

Enviar um comentário

<< Home