Folhas Soltas

quinta-feira, setembro 07, 2006

A batata!!!

Fui fisgada; lançaram-me a batata quente para as mãos.
A querida APC lançou-me o desafio. 7 definições aleatórias, 7 sentimentos, 7 desabafos, 7 paixões...como quiserem!

1 – Cansada! Sinto-me muito cansada. Dores no corpo todo, todinho!!! E a cabeça, essa, já pouco pensa.

2 – Adoro o meu bandolim! O meu menino…é lindo, sabem? Às vezes zango-me com ele e penso em abrir a janela do modesto 4.º andar e atira-lo ao vento. Mas passa logo. Eu tenho paciência, muuuuita paciência.

3 – Paciência…é, dizem que tenho muita. Já tive mais, reconheço, mas ainda tenho um grande saco. O pior é quando o enchem até às costuras. Aí, meus amigos, ele rebenta que nem bomba. Mas também são raros os casos. Nessas alturas fujam, fujam assim p’ra bem longe. E já agora aproveitem e ponham uns tampõezitos nos ouvidos. ;-)

4 – Os amigos são o meu oxigénio. Às vezes até os consumo demais. Preciso deles para viver. Amo viver rodeada de amigos, é como me sinto melhor; feliz e realizada. É tão bom ter um milhão de amigos! (Não é pequenino?)

5 – Intenso: cada vez gosto mais desta palavra. Pelo que me traz, pelas sensações que me faz experimentar e por dar um novo sabor à vida.

6 – O mar: o cheiro, o toque, a visão fantástica e a serenidade transmitida numa onda revolta. Ah! Como sabe bem tê-lo por perto. Cheguei à conclusão de que era incapaz de viver numa cidade que não tivesse água. Mar, Rio, Lagoa…não importa o tipo. A água na natureza fascina-me e completa-me. É também por isto que o MEU Porto é a cidade de eleição.

7 – Não há nada como uma noite de Verão fora das metrópoles, deitada na placa de casa, a contemplar o firmamento. A minha Cassiopeia. Sinto-me a encolher e, no entanto, a libertar. Consigo perceber que o mundo é realmente redondo e cheio de pequenas belas coisas. Como é bom viver!

E assim, um pouco a apalpar terreno, a recuperar, apresento esta batata já frita e esturricada!

3 Sussurros Vossos:

  • Que belas batatitas, à entrada da madrugada!:-) E eu fui a 1ª a lê-las, o que é uma honra dos diabos!
    :-)))
    Sabes, hoje, no interior de Belém, as ruas tinham o cheiro intenso do Rio. E tu já sabes como anda a 'nha cabeça por Belém estes dias... Imagina com o cheirinho fluviali... Ai, foi bom mas fiquei mali!
    ;-)))
    Adorei a tua história dos 7, tu sabes!!!
    :-***

    By Blogger APC, at 7/9/06 20:17  

  • GuiGui,
    Estás oficialmente fisgada para responder a este desafio. Se lhes chamas as 7 maravilhas as tuas serão certamente tesouros. ;-)
    Beijinho

    APC,
    Os odores têm um poder imensurável! Aliados ao poder da saudade e da nostalgia então...ui!
    São coisas que, mesmo contendo sofrimento, sabem bem.
    Um beijão enorme

    ;-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 8/9/06 19:58  

  • Hmmm... quer-me parecer que no Porto (e arredores) toda a santa gente toca bandolim. Deve ser cá uma chinfrineira! ;)

    Muito bem, melguita. Gostei embora não haja ali nenhuma grande surpresa. Já te imaginava assim.
    Ficas com a Cassiopeia? Tá bem, eu fico com Andrómeda. Pode ser? :)

    *

    By Blogger Rui Barroso, at 15/9/06 02:27  

Enviar um comentário

<< Home