Folhas Soltas

quarta-feira, outubro 04, 2006

Coisas da vida!

Pai: Sofia, vai devagar e com atenção porque o piso está molhado.
Eu: Eu sei Pai, a carrinha desliza muito. Eu senti isso ao vir para cá.

Avó: Filha, vai com cuidado que este tempo é cão!
Eu: Não se preocupe.

Tia: Bia, tem cuidado na estrada.
Eu: Sim...

Quina: Já váis p'ró Porto, Sofia? Faz boa viagem!
Eu: Obrigada! (mas por que raio fui agradecer?!)

Carro na estrada:
Bem, realmente isto não tá fácil, é melhor prevenir - médios ligados, baixa velocidade, atenção redobrada, nada de travões.

Após uns dois ou três sustos, que os diversos condutores habilidosos me proporcionaram durante a viagem, suspiro: Fogo, esta gente não mede as consequências. É cada manobra mais maluca! O que me vale é que vou atenta.

Mais à frente, numa recta, a subir, a 90 km/h, sem travar, sem acelerar e com uma visibilidade reduzida, sinto o carro a deslizar: PUM!!!
Apanhei óleo na estrada e embati no veículo imediatamente à minha direita. 4 voltas de 180.º em plena A4, umas quantas manobras arrojadas e eis que consigo imobilizar o meu veículo.
Lembro-me de ter pensado:

Vou bater neste rail de frente e f****-me toda.

Ah, afinal é no da direita...

Hum, não. Também não. Vou é capotar.

Não capotei?! Pronto, já sei - vou levar uma traseirada de outro carro.

É melhor meter 1.ª e arrumar-me para a berma.

Fantástico! Não bati em mais lado nenhum.


Mas que porra! Tanto cuidado e fui meter-me na boca do lobo.
Há que sair do carro em busca de feridos. Nada registado. Bolas, que susto!
Surgem mais dois acidentes no mesmo sítio e nas mesmas condições.
A cordialidade e companheirismo entre os condutores envolvidos no sinistro foram bonitos de ver! Mas o mais importante foi mesmo o facto de não haver feridos registados.
Ainda não percebi muito bem como tudo aconteceu, mas sei que tive uma sorte danada.

8 Sussurros Vossos:

  • :(

    ************

    By Blogger Rui Barroso, at 4/10/06 16:34  

  • Como te compreendo... senti-me a reviver um filme em nada agradável. Pelo menos estás bem. Encaremos de frente as lições que a vida nos dá e olha, amanhã é outro dia, e melhor certamente.

    Beso

    By Anonymous Anónimo, at 4/10/06 21:27  

  • ufff!!!!!!!
    ainda bem! mas vê lá se tens mais cuidado, porque aqui o pessoal ficava bué de triste se te acontecesse alguma coisa.
    chuac do
    herc

    By Anonymous Anónimo, at 6/10/06 05:35  

  • Não te deixo nenhum sussurro, fica sabendo. Deixo-te é um SUSPIRO... De alívio! Tu ainda me vais matar do coração, essa é que é essa! E fico-me por esta, que o resto tá a ir on-line! :-)))
    Inda bem que tás "aqui" inteirinha, Phi... ! ! ! :-*

    By Blogger APC, at 7/10/06 01:09  

  • Beijinhos pa todos!!! :-)

    By Blogger Sofia Freitas, at 9/10/06 14:39  

  • Hello priminha...
    Bateste e não me disseste nada???
    Se calhar era isso q querias falar no outro dia... Desculpa amor... Olha quando tomamos um cafezinho? ;)
    Espero q breve... Bjinho Enorme***

    By Blogger Xavi, at 13/10/06 16:20  

  • Eta menina ainda num ta melhor?

    Besitos e espero que estejas bem

    :)

    By Anonymous Anónimo, at 13/10/06 21:29  

  • Pedro Tavares,
    Bati mas não morri ;-)
    Noutro dia queria apenas o prazer da tua companhia. Estou à sua disposição para tomar um cafézinho, é só avisar.

    ;-***

    Nes,
    Estou bem, um bocadinho sem tempo, mas bem. :-)

    Beijinho

    By Blogger Sofia Freitas, at 13/10/06 22:47  

Enviar um comentário

<< Home