Folhas Soltas

sexta-feira, julho 14, 2006

Este Porto que vivo

Ah!, Porto. Como és belo!
Por entre as tuas rudes e desajeitadas ruas sente-se o cheiro da liberdade, da azáfama, da tua lealdade; a liberdade das águas que te rodeiam, a azafama do povo que te pertence e a certeza de que me serás leal ao coração.

Sabe bem deambular por ti, assim, sem objectivo, sem destino, sem horas…apreciando cada momento, degustando cada sabor e vivendo cada sensação que nos proporcionas.
Por entre uma fachada e uma pedra de calçada, suja e gasta, escondem-se e descobrem-se mil estórias.


Cada horizonte que se vislumbra remete-nos para o baú das recordações; cada odor que se entranha nos receptores olfactivos aviva-nos a memória.


Mas nem só de recordações e de passados vive este gigante nortenho. Nele encontramos o prazer de experimentar as mais diversas e inenarráveis sensações, emoções…

Obrigada, meu Geniozinho da Lâmpada, por me incentivares a descobrir e a saber amar este Porto que vivo!
A mui Nobre, Bela e Invicta Cidade do Porto está em minh’alma.

20 Sussurros Vossos:

  • Fico feliz que tenhas seguido a sugestão e espero que tenhas ficado surpreendida com o que encontraste! Continua! Ainda há muito por descobrir e amar... ;-)

    By Blogger Cláudia Cunha, at 16/7/06 23:22  

  • Cláudia Cunha,
    Agora que comecei vai ser difícil parar! :-)))
    Esta semana talvez não tenha muito tempo mas a próxima não escapa. ;-)
    Tenho que te contar a minha aventura...eheh

    Beijão,

    Sofi

    By Blogger Sofia Freitas, at 17/7/06 17:05  

  • nao podia ter vindo ca parar em melhor altura!
    e voltarei de certeza!

    By Blogger teresa.com, at 17/7/06 21:57  

  • Boleia,
    Seja Bem-Vinda!

    Fico feliz! ;-)

    Volta Sempre. ;-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 17/7/06 23:45  

  • Eu cá também gosto. Do Porto. Gosto principalmente da luz do Porto. E não me peças para explicar, não serei capaz! :)

    By Blogger Rosa, at 18/7/06 11:57  

  • Rosa,
    Não necessitas...eu compreendo! ;-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 18/7/06 20:35  

  • E no topo do Hotel D. Henrique, na sala de bar, junto à janela, consegue-se esperar por alguém ou apenas ler ou tomar notas tendo por fundo o retrato confuso de toda uma baixa portuense vista de cima. 'Um confortável complemento à sensação de percorrer as ruelas a pé, sentindo a calçada, o rio, o cheiros, as gentes...

    PS - Se ao menos pudéssemos usufruir das grandes cidades em segurança...!

    By Blogger APC, at 18/7/06 21:36  

  • Convido-te a espreitares o "D'Ouro", o "Bom Porto" e o "Reencontro" no meu blog (são de Maio, quando ainda não lá ias:-)
    Beijinhos*

    PS - Há lá também - aproveito -um "Segredo" de Sintra e fotos d'"Esta Lisboa" :-)

    By Blogger APC, at 18/7/06 21:43  

  • APC,
    Será que ainda não ia lá?! ;-D

    Na verdade já tinha lido. Gostei muito do Reencontro, não menosprezando os restantes.

    Este Porto...ah!, este porto.

    :-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 19/7/06 22:00  

  • Sem Dúvida, grande e belo Porto...
    palavras para quê,nem todo o sentimento precisa de palavras.
    Lindo texto miúda, continua.
    grande abraço
    GR

    By Anonymous Anónimo, at 19/7/06 23:11  

  • GR,

    O Porto é liindooooo!!!
    Mas também não sei de que te queixas... ;-D

    É favor não esquecer de trazer um recuerdo desse paraíso. Assim de repente, pode ser o elixir da juventude...abençoado pelo Deus Baco e produzido pelo teu pai ;-)

    Beijo e abraço apertadinho,

    Sofi

    By Blogger Sofia Freitas, at 19/7/06 23:42  

  • GR,

    Aqui entre nós: blá, blá, blá no meu blog!!! ;-DDD

    Não é uma, não são duas, mas sim 5!!!

    Beijo grande!

    By Blogger Sofia Freitas, at 19/7/06 23:46  

  • Eu não me queixo de nada, antes pelo contrário sinto-me sortuda por conhecer e amar 2 lindos lugares com histórias sem fim.
    5!!?? vamos o que diz alfândega. beijão.

    By Anonymous Anónimo, at 20/7/06 00:00  

  • GR,

    ;-D

    Tamos com problemas de comunicação. Não quero 5 garrafinhas de elixir. O n.º 5 faz parte do comentário relativo ao blog!

    P.S.: Cá p'ra mim isso já é do elixir.. ;-DDDD

    Bacio

    By Blogger Sofia Freitas, at 20/7/06 00:15  

  • Pois é...eu é que tenho problemas em entender.
    Aqui o que não falta é elixir"do pai".
    abraço apertadinho
    GR

    By Anonymous Anónimo, at 20/7/06 00:19  

  • GR,

    Lolada total!
    Sôôô, fôôô... PJ. ;-DDD

    :-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 20/7/06 00:34  

  • Lolada ao quadrado!!
    sou,fou...lol, certo!
    abraço
    GR

    By Anonymous Anónimo, at 20/7/06 00:55  

  • GR,
    Temos que arranjar um dicionário de açoreano. Lol!

    Beijinhos

    By Blogger Sofia Freitas, at 20/7/06 01:02  

  • Por acaso tenho um livro que não é exactamente um dicionário açoreano, mas tem quase a mesma função, tenho que te emprestar.
    para quando cá estiveres perceberes melhor o pessoal.
    Que dizes?

    By Anonymous Anónimo, at 20/7/06 01:19  

  • GR,
    Queres saber a minha reacção ao teu comentário? :'-DDDD

    ;-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 20/7/06 01:47  

Enviar um comentário

<< Home