Folhas Soltas

segunda-feira, outubro 23, 2006

As voltas que a vida dá...

Andava eu a navegar neste mundo internáutico, já sem direcção, quando comecei a pesquisar coisas patéticas no google. Inseria uma palavra que me viesse à cabeça e lá ia vendo e analisando a catrefada de páginas que me eram apresentadas.
No meio desta brincadeira, imaginem só, fui dar com um texto meu que figura num livro do 1.º ciclo de ensino básico: Se eu fosse um Ribeirinho. Parece que consigo ver a folha que o Prof. Arlindo Miranda me havia dado para "desenhar uma letra redondinha".
Caramba! Que coincidência tão esquisita. Que quererá dizer? Hun?!



"SE EU FOSSE UM RIBEIRINHO...

Se eu fosse um ribeirinho, gostaria de correr por entre os campos floridos da minha aldeia.
Os meninos brincariam
nas minhas margens durante a estação do Verão.
As minhas águas cristalinas correriam de pedra em pedra cantando tchap! tchap!... Queria ser um ribeirinho asseado, sem poluição e com peixes cor de prata.
Gostaria de ter uma nascente forte para poder encontrar um rio que me levasse até ao mar..."


Sofia Manuela Dias de Freitas 8 anos

10 Sussurros Vossos:

  • Bem...parece que este dom é há muito reconhecido.Fantástico.
    Obrigada por fazer parte de um dos teus refúgios.
    Ganda beijo.

    By Blogger Gui, at 24/10/06 16:55  

  • Bom... encontro pelo menos um motivo: deliciarmo-nos com a simplicidade dos desejos de uma criança.

    Beso

    By Anonymous Anónimo, at 26/10/06 00:48  

  • GuiGui,
    Não tens nada que agradecer. è um lugar merecido. ;-***

    Nes,
    Como são doces as tuas palavras. :-)))
    :-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 26/10/06 17:56  

  • Ressalva: Queria ter escrito "É" e não "è".

    :-D

    By Blogger Sofia Freitas, at 26/10/06 18:08  

  • E que ribeirinho lindo, que cresceu puro e se tornou forte, reencontrando-se no mar em que desaguou, em que se tornou! :-)

    PS - Sabes, ou tenho que te lembrar...? ;-)

    By Blogger APC, at 29/10/06 23:52  

  • APC,
    Lembra-me lá... :-P

    By Blogger Sofia Freitas, at 30/10/06 11:33  

  • Gosto de ti, miúda!!! :-)
    Agora esquece-te lá!... :-P

    By Blogger APC, at 1/11/06 03:44  

  • APC,
    Sabes que é recíproco.
    Esquecer?!? Qu'é isso?
    ;-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 1/11/06 13:12  

  • Saber?!? Qu'é isso? :-P

    It's all so quiet, schhh, schhh
    It's all so still, schhh, schhh

    By Blogger APC, at 6/11/06 05:39  

  • APC,
    Estiveste bem! :-P
    :-***

    By Blogger Sofia Freitas, at 6/11/06 09:50  

Enviar um comentário

<< Home