Folhas Soltas

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Sorrir...é crime?!




Neste mundo só és louco se te ris. Se choras, és mais uma vítima de um mundo violento de quem toda a gente se compraz mas nem vivalma te estende a mão. Mas se te ris, ah!, se te ris és louco!
Afinal, num dia chuvoso, triste, cinzento, que há para rir?!
Caras de espanto perseguem o teu sorriso enquanto deambulas debaixo da chuva. E tu sorris: mais e mais, até chegar à gargalhada.
De que me rio? Das vossas caras, tristes almas que não sabem que a mais poderosa das armas é o sorriso.
E, assim, desarmo cada ser que cruza o meu caminho. Deixo-os confusos; num estado de alma tão peculiar que nem eles saberiam descrever.
Ah... Loucos?! Loucos são vocês.

3 Sussurros Vossos:

  • "São os loucos de Lisboa, que nos fazem duvidar, que a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar..."
    És um palhacita, covinhas, e uma lúcida.

    By Blogger Cláudia Cunha, at 16/12/06 22:46  

  • Cláudia Cunha,
    Acredito que o sorriso é o melhor lenço para uma lágrima. E são as pessoas com quem me cruzo que me vão ensinando isso, mesmo sem saber.
    Acredito ser possível levar a vida numa lucidez insana.
    Obrigada pelos sorrisos que me arrancas e pela lucidez que me trazes. Obrigada por me ajudares a ver o que toda a gente escolhe não ver.
    :-******

    By Blogger Sofia Freitas, at 17/12/06 17:47  

  • Aqui está um belíssimo post, com uma belíssima foto, de alguém que tem uma belíssima alma (e umas inconfundíveis covinhas no rosto!:-)
    Plena de força, aqui! Dá gosto e ferve esse sorriso Humano!
    Gosto de ti, miúda! :-)

    By Blogger APC, at 23/12/06 03:36  

Enviar um comentário

<< Home