Folhas Soltas

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

O Poder da música

No dia 14 de Fevereiro, enquanto usufruia dos serviços da metro Porto, vinha a observar as pessoas à minha volta. Enquanto isso o meu mp3 fazia-me companhia, conseguindo a proeza de (com o meu cérebro embrenhado na música de fundo) me transportar para outra dimensão. Sabem quando têm a impressão de que são invisíveis? Que somos só uma alma que deambula por entre inúmeros corpos? Era mesmo assim que me sentia!

Mas o mais interessante foi poder constatar o poder infinito da música. Passo a explicar:
Enquanto ouvia Xutos e Pontapés (Mundo ao Contrário) pensava que era dia de S. Valentim e reparava em toda e qualquer pessoa procurando, nos seus actos, encontrar um gesto de amor que pudesse contrariar a minha opinião de que este dia é igual a todos os outros, não fosse a lavagem de publicidade e marketing com que levamos nesta época.

Subitamente fui interrompida por uma chamada provinda de uma das mil e uma casas de comércio tradicional português (bem antigas) do Porto. A voz simpática de um empregado - que deve ter tantos anos de trabalho quanto a superfície comercial onde labuta - informava, com toda a gentileza, que a minha encomenda havia chegado.

Quando voltei a colocar os phones já ia en passant o som tranquilo dos Zero7 (destiny). Olhei de novo para os transeuntes, mas desta vez, plena de tranquilidade, degustava o momento envolvido de pequenas boas coisas das quais a vida está repleta e nós, por não pararmos para NÃO PENSAR, passamos ao lado a maior parte do tempo. A azáfama desmedia em que nos deixamos envolver!...

[Mudei de Linha.]

Ao chegar ao cais da Linha D, o meu mp3 pregou-me a valente partida de rodar Emir Kusturica (daddy don't ever die on a friday). Foi imediato! Desatei à gargalhada, muito em parte pela sonoridade alegre que ouvia, mas muito também por aliar os diferentes sons ao modo de andar, aos gestos e expressões que as pessoas que me rodeavam, faziam.

E os pobres dos transeuntes que, mais uma vez, não percebiam o meu sorriso... Deixem de tentar perceber e sorriam também!
A música realmente é uma arma bem potente.

Façam da vossa vida a música que quiserem.

10 Sussurros Vossos:

  • Queria voltar a sentir a tua musica... E no entanto ouço apenas a do abandono...
    Abandonaste-me sim... A partir do momento em q nao sinto uma vibração tua, um sinal teu ou até um toque que me remete para um mundo muito para lá do imaginável... Sinto em demasia a tua falta, o teu carinho e a tua força que em tempos me transportava... Sinto a falta do teu sangue remetendo ao nosso passado...
    Queria TANTO voltar a ter-te e sentir-te perto de mim... Mas tento mesmo...
    Sabes q por vezes nem tudo o que fazemos é propositado ou racional... Mas o mais importante é saber distinguir as realidades e aceitar a verdade que por vezes nos magoa... Porque sempre te adorei, AMEI e te dei ou tentei dar algo do que podia...

    Continuo a sentir a tua falta... POR FAVOR volta para perto de mim...

    By Anonymous Anónimo, at 24/2/07 05:20  

  • para muitos etá seria sinal de loucura, mas para outros é devaneio, para alguns...sentidos "afinados"

    By Blogger Gui, at 2/3/07 03:38  

  • Anónimo,

    Silêncio... Não de indiferença mas de impotência.
    Um Vulto. Provindo da sombra das tuas palavras.
    Uma corda. Esperando que a agarres e venhas até mim, olhos nos olhos.

    Sem pudores, sem rancores, inebriado de amores.

    GuiGui,
    Não preciso de palavras para que me entendas.
    ;-*

    By Blogger Sofia Freitas, at 2/3/07 22:41  

  • Continuo sem entender esse teu silêncio que decidiste tomar comigo... Nada de vultos... Simplesmente acertaste na corda, nessa corda que nos une... Sabes qual??? Imaginas??? O nosso sangue***

    By Anonymous Anónimo, at 3/3/07 21:42  

  • Anónimo,
    Será que o silêncio que se faz sentir proveio (só) de mim?!?! Que atire a primeira pedra quem está inocente...
    Nada se quebrou, e nada se quebrará enquanto os laços forem fortes para segurarem (até) tempestades.
    O teu silêncio em nada ajudou, ainda que pensasses ou sofresses também. Também, sim, pois também eu sofri e sofro. Os meus braços continuam - como sempre - abertos, na esperança de te receber. Porque não podes ser TU a dar esse passo??? Porque tenho de ser eu a abrir os braços à distância de um palmo??? Procura-te, procura-me e verás que nos encontras.

    A chúisle

    By Blogger Sofia Freitas, at 4/3/07 02:58  

  • Ehehehehehe... :-)
    Sabeis que por cá estive, mas que nada disse porque não quis dizer, né? :-P
    Mas esquecera-me de deixar o abraço que sabes. Ei-lo.
    :-)

    By Blogger Nothing more than me, at 4/3/07 20:18  

  • a musica é realmente uma arma potentissima. Ela faz-nos sentir e aos outros através de nòs... Um beijo e continua a sorrir com as tuas covinhas deliciosas... :-*

    By Blogger Silvia, at 6/3/07 13:39  

  • Nothing More Than Me,
    Nem precisas... :-)
    A gente cá sabe. ;-***

    Silvia,
    Tu sabes bem o Poder de uns acordes. ;-) E o de um sorriso? Ai... :-)
    Bacio.

    By Blogger Sofia Freitas, at 8/3/07 00:05  

  • ai ai... :-) se sei... principlmente porque ele (o sorriso) não me sai com facilidade...
    Beijo cachopa :-*

    By Blogger Silvia, at 8/3/07 13:25  

  • Cara amiga

    Fiquei deveras impressionado por esse grito desesperado de um amor Também faz pouco tempo, também eu perdi um amor, mas era um amor unilateral; um sentir de alguém que dizia gostar de mim, mas mostrava-o de forma suave, cómoda, sem grandes intensidades ou convicções.

    Prefiro, sem dúvida a solidão e guardar-me para um grande, grande amor, plenamente adulto, assumido e correspondido, sem peias nem infantilidades do que deixar arrastar o fingimento.

    Se vos entendo, meu Deus, se vos entendo!

    Um beijinho para ti e um abraço para ele...

    Madrigal

    By Anonymous Anónimo, at 22/3/07 11:19  

Enviar um comentário

<< Home