Folhas Soltas

sábado, junho 09, 2007

Recordar é Viver

"Um dia formoso eu passei,
Dava o Sol tanta luz!
E os meus olhos em teus olhos ardentes os pus!
Que fizeste?! Eu que fiz?! Não sei...
mas nessa hora a viver comecei!"

Almeida Garrett in Folhas Caídas


Porque já passou um ano, porque foram momentos lindos, porque tenho saudades do meu amigo, daquela amizade.

Para ti meu pequenino.

5 Sussurros Vossos:

  • Profundo, gostei ...

    By Anonymous Anónimo, at 20/6/07 17:12  

  • Anónimo,
    Meu pequeno...
    Um beijo grande e sonoro, carregadinho de saudade! :-***

    By Blogger Sofia Freitas, at 21/6/07 19:14  

  • Gostei do blog. Voltarei mais vezes.

    By Blogger João Miguel Pereira, at 6/7/07 17:57  

  • João Miguel Pereira,
    Bem-Vindo! Volta sempre que quiseres.

    By Blogger Sofia Freitas, at 7/7/07 16:30  

  • Seus Olhos

    Seus olhos --- se eu sei pintar
    O que os meus olhos cegou ---
    Não tinham luz de brilhar.
    Era chama de queimar;
    E o fogo que a ateou
    Vivaz, eterno, divino,
    Como facho do Destino.

    Divino, eterno! --- e suave
    Ao mesmo tempo: mas grave
    E de tão fatal poder,
    Que, num só momento que a vi,
    Queimar toda alma senti...
    Nem ficou mais de meu ser,
    Senão a cinza em que ardi.

    POR: poeta

    By Anonymous Anónimo, at 25/10/07 13:53  

Enviar um comentário

<< Home