Vou de férias!!!

Vai ser uma aventura e tanto! Percorrer Portugal de quase-lés-a-lés, ir conhecendo esta e aquela cidade, utilizada como apeadeiro de viagem. Partir em busca de aventura, de coisas novas e, no entanto, de descanso.
Até já!
...a mesma peça de roupa rodou duas vezes na tábua...
...passei três vezes a mesma peça de roupa...
...tanto passava o ferro para a esquerda como a seguir estava a passar para a direita...
...pus a roupa do meu pai misturada com a do meu irmão e a do meu irmão com a minha...
Mas alguém me pode dizer onde é que eu tenho a cabeça?
E os nomeados p'ra esta categoria são:
1 - Acho que vou beber álcool!
2 - ...e de repente senti um jacto quente nas costas...
3 - A cerveja seca-me a vista.
4 - O meu martelo não tem 'pitinho'.
5 - Não são charters, são aviões!
6 - Ah...a porta abre?!
7 - Às vezes tenho falhas de amnésia...
8 - Tens Hi5?
Tenho! 'Tá lá fora estacionado.
E agora quem quiser que se acuse. Tenho desde já a agradecer as belas gargalhadas que me proporcionaram. :-)
Na passada sexta-feira fui arrebatada por uma súbita vontade de me sentar frente à minha escrivaninha. Até aqui vocês não entendem nada. Passo a explicar: quando me sento frente à MINHA escrivaninha é porque vou escrever, desenhar ou inventar...
Abri o tampo e vasculhei. As coisas que eu guardo!...
Sempre tive a paranóia de guardar as caixinhas dos rolos fotográficos e usá-las para guardar outras coisas.
Entre moedas que já saíram de circulação há mas de 20 anos, pedrinhas de cor azul, bolinhas de plástico, berlindes, etc., havia uma caixinha que continha uma apara de lápis. Essa apara foi-me dada por um amigo que, há uns 4 anos, disse em tom de brincadeira:
Toma. Guarda com a tua vida!
E a verdade é que, até hoje, não me desfiz dela.
Encontrei todos os meus cartões de estudante desde o 5.ºano de escolaridade. Agendas, folhas soltas, recadinhos, pequenos paus de árvores…enfim!
Mas se acham que isto é de loucos, esperem até ver o que tenho nas gavetas da memória. Especialmente aquela que tem o rótulo “recordações”.
Ah! As coisas que eu consigo guardar!...
É seres alma, sangue e vida em mim. Trovante
How wonderful life is now you're in the world. Ewan McGregor e Alessandro Safina
Há sempre alguém que nos faz falta, ah!, saudade. Trovante
Quando os nossos corpos se separaram, olhamo-nos, quase a desejar ser felizes. Naifa
Todo o amor do mundo não foi suficiente, porque o amor, o amor não serve de nada. Naifa
Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito. Gal Costa
All you have to do is close your eyes and just reach out your hands and touch me. Hold me close don't ever let me go. Extreme
...porque sim! Porque há dias que me sinto assim!
E nasci na década de 80. Com muito gosto! Com muito orgulho!
Os melhores anos, as maiores revoluções, a era da mudança... ;-D
Eheh!!!
Ah!, Porto. Como és belo!
Por entre as tuas rudes e desajeitadas ruas sente-se o cheiro da liberdade, da azáfama, da tua lealdade; a liberdade das águas que te rodeiam, a azafama do povo que te pertence e a certeza de que me serás leal ao coração. Sabe bem deambular por ti, assim, sem objectivo, sem destino, sem horas…apreciando cada momento, degustando cada sabor e vivendo cada sensação que nos proporcionas.
Por entre uma fachada e uma pedra de calçada, suja e gasta, escondem-se e descobrem-se mil estórias.
Cada horizonte que se vislumbra remete-nos para o baú das recordações; cada odor que se entranha nos receptores olfactivos aviva-nos a memória.
Mas nem só de recordações e de passados vive este gigante nortenho. Nele encontramos o prazer de experimentar as mais diversas e inenarráveis sensações, emoções…
Obrigada, meu Geniozinho da Lâmpada, por me incentivares a descobrir e a saber amar este Porto que vivo!
A mui Nobre, Bela e Invicta Cidade do Porto está em minh’alma.
Dei por mim a pensar qual seria o meu desenho animado preferido quando era pequeña... E como por magia, ressurgindo das profundezas do meu feixe de memória, saltou-me à retina e à membrana timpânica um "eh.. What's up doc?!" É ele! The amazing Bugs Bunny!
Como eu me deliciava, confortavelmente recostada, no aconchego do meu sofá, durante horas e horas em frente à caixinha que mudou o mundo...E quem diz que vhs se estraga com facilidade...está enganado! Se eu bem me recordo de as ter contado, esta pobre cassete de vídeo rodou umas 500.000 vezes e, sempre nas mãos de uma criança! :-D Mas voltando ao foco da questão, o Bugs era um espectáculo!
É claro que uma pessoa na idade pós-chupeta-mas-antes-que-a-demência-mental-se-apodere-do-cérebro que se preze tem preferências de acordo com as diferentes produções. Assim, o meu Bugs pertence à Warner Bros; o meu prezado quebra-corações Peter Parker, Homem-Aranha para os fãs, pertence à Marvel; a TV Globo deu-me a conhecer a Turma da Mónica...o meu pelsonagem favolito ela o Cebolinha (terá sido ele o grande impulsionador de infância para que eu seguisse Terapia da Fala?! Who Knows...)
Como podem ver, a Banda Desenhada e o Desenho Animado marcam a vida de uma criança para sempre! Mesmo sem que ela se aperceba... ;-)